sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

o homen e o conhecimento mistico


O ser humano ao-tó define a sua espessi por Homo-sapiens-sapiens que siguenifica em portuges homen-que-sabe-sabe, mas sabemos o que?


desde o inicio da formaçaõ do encefalo do homen moderno que as especis que antepassadas do homen procuram adquirir conhecimentos que facilitem o seu modo de vida.


Mas o homen moderno foi mais longe enquanto a maioria dos animais recorre a respostas previas arranjadas pelos seus antassessores oser humano cria novas respostas.
Atraves das "pistas" deixadas e dos costumes dos povos da idade da pedra ainda vivos tudo indica que no tempo do homen das cavernas toda e qualquer expressão de "abilidade-intelectual" serviam para um proposito mistico.
Ao que tudo indica na antiguidade o saber mistico e o cientifico eram a mesma coisa mas a evoluçaõ destanciou-os originando os diferentes tipos de ciencias. nos tempos que correm as veneraveis ciencias-misticas são concideradas, pelos grandes doutores, como enbustes criados por Homens e Mulheres que usaram a ignorancia dos homens para ganhar "poder" dentro das diferentas sociadades humanas.
E vital lembrar que um mestre-mistico (sacerdote, xamã ou feiticeiro) detinham um grande "poder" dentro e fora da sociadade da sua sociadade de origem (claro, que se o conhecimento intelectual da outra cultura não tiver ligação a ciencia moderna).
(Na imagem: Thpth ou tot deus Egipcio da escrita, do calculo, da lua, das ciencias e da magia)

Sem comentários: